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Porque saber a resposta pode levar sua empresa para o fracasso.

January 5, 2019

“A resposta à grande questão da vida, o universo e tudo o mais é quarenta e dois” 

 

“Para ser franco, acho que o problema é que vocês jamais souberam qual é a pergunta.”

Pensador Profundo

 

Peter Drucker costumava dizer que quando se quer a resposta certa, deve-se aprender a formular a pergunta certa.

 

Muitas vezes, em meio aos desafios do dia a dia, colocamos toda a nossa energia na busca de uma resposta que resolva o nosso problema, ou que resolva o problema de um cliente, ou até mesmo que nos evite um problema.

 

O grande erro desse processo é não parar primeiro para entender realmente qual o problema que se está enfrentando, ou em outras palavras, qual a real pergunta que eu preciso responder.

No mundo empresarial, esse momento de encontrar a pergunta correta é chamado de planejamento. Planejar é, desligar-se da rotina para reavaliar as perguntas que estão sendo respondidas e sempre que necessário alterá-las.

 

A verdade é que costumamos nos ocupar tanto em “apagar os incêndios” que aparecem em nosso dia a dia, que acabamos por nos esquecer de verificar se estamos indo para o lugar certo. E só percebemos o erro quando já é tarde demais.

 

Se você quer ter sucesso em seu negócio, você precisa parar de perder tempo respondendo as pergunta erradas. Perguntas que muitas vezes nem são suas, mais lhe são impostas pelos outros. E começar a focar em identificar e responder a sua pergunta fundamental, àquela que irá te levar a realizar seus sonhos e aspirações.

 

Em Alice no país das maravilhas fala-se: “se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve”. Eu substituo essa frase hoje por: se você não sabe a pergunta, qualquer resposta serve.

Lhe convido a aproveitar esse início de ano para refazer as suas perguntas fundamentais e colocar o seu negócio no caminho dos seus sonhos.

 

Para isso pergunte-se:

1. Qual é o principal negócio da minha empresa hoje?

 

2. Quem é o meu cliente?

 

3. Em que o cliente encontra valor no meu negócio?

 

4. Qual deve ser o meu negócio principal?

 

5. Qual o plano para alcançar o negócio principal desejado?

 

Faça essas perguntas, ou descubra quais as suas perguntas, e só então busque as respostas para alcançar o seu sucesso empresarial.

 

 

 

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